.

Instituto Pacs lança livro “Mulheres Atingidas: Territórios atravessados por megaprojetos”

O Instituto Pacs lança hoje o livro “Mulheres Atingidas: Territórios atravessados por megaprojetos” que traz conflitos socioambientais e os impactos específicos vividos por mulheres em contexto de atuação de megaprojetos em cinco estados brasileiros (RJ,MG, PA, MA e PE), além da sistematização de dois casos latino-americanos, um na Guatemala e outro no Haiti.  

As violações direcionadas aos corpos-territórios se amparam em estratégias alimentadas pelo mesmo patriarcado que extrai valor sem remuneração das mulheres que cuidam da reprodução de suas famílias. Qualquer esforço que vise a ampliação de direitos no contexto de operação de empresas e megaprojetos precisa sentir-pensar desde esses lugares.  

Por isso, reunimos nesse trabalho, totalmente orquestrado por mulheres, um resgate histórico-documental desses territórios e as transformações vividas com a chegada dos megaprojetos.

Para fazer o download do livro, acesse a Biblioteca Berta Cáceres: http://biblioteca.pacs.org.br/publicacao/mulheres-atingidas-territorios-atravessados-por-megaprojetos/

Posts
Instituto Pacs lança livro “Mulheres Atingidas: Territórios atravessados por megaprojetos”
Posts
Hello world!