Pacs integra delegação Rio rumo ao IV Encontro Nacional de Agroecologia

Acontece de 31 de maio a 3 de junho, em Belo Horizonte, o IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA). O Encontro é organizado pela Articulação Nacional de Agroecologia e grupos, entidades, movimentos e articulações de vários estados brasileiros e do distrito federal. Na edição 2018, duas mil pessoas de todas as regiões do país estarão reunidas, sendo 70% de agricultores(as) familiares, camponeses(as), povos indígenas, comunidades quilombolas, pescadores(as), outros povos e comunidades tradicionais, assentados(as) da reforma agrária e coletivos da agricultura urbana, 50% de mulheres e 30% de jovens diretamente envolvidas na construção da agroecologia em contraposição ao projeto dominante imposto por grupos do capital financeiro, industrial e agrário.

O Instituto Pacs integra a delegação Rio rumo ao IV Ena e participa da construção de diversas atividades ao longo da programação que será composta por feiras, ações artístico-culturais, debates, oficinas, vivências em torno da agroecologia. No dia 31, abertura do Encontro, acontece a Plenária de Mulheres, atividade organizada pelo Grupo de Trabalho Mulheres da Articulação de Agroecologia. Na manhã da sexta-feira, 1º, o Pacs participa de discussão sobre Agroecologia, direito à cidade e resistências urbanas na tenda 12, junto à Frente de Resistência Urbana e o coletivo Pão e Tinta.

Todos os dias integramos a organização do Espaço de Enfrentamento à mineração pela agroecologia, na área aberta do Encontro. A programação completa, ainda em construção, será divulgada no site: http://enagroecologia.org.br/

Leia a Carta convocatória: CARTA_CONVOCATORIA_IV_ENA_Final

Confira a programação do Instituto Pacs no IV ENA

Confira a programação do Pacs (Atualizada)
31/05 (Quinta-feira)
14h: Plenária das Mulheres

02/06 (Sábado)
9 às 12h : Roda autogestionada Agroecologia, direito à cidade e resistências urbanas – Tenda 13

Todos os dias
Espaço de enfrentamento à mineração pela agroecologia – Parque / área aberta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*