Caravana visita territórios que resistem ao racismo ambiental no Rio de Janeiro

Territórios que resistem ao racismo ambiental  se encontraram entre os dias 23 e 26 de maio, no Rio de Janeiro, em caravana organizada pelo Instituto Pacs. A atividade contou com a participação de pessoas, grupos e movimentos na resistência aos impactos de megaempreendimentos, especulação imobiliária e poluição.

A Caravana Territórios contra o Racismo Ambiental no Rio de Janeiro passou por quintais agroecológicos em Magé, pela área conhecida como Cidade dos Meninos, em Duque de Caxias, por Santa Cruz, na cidade do Rio, e foi finalizada com visita ao Quilombo do Campinho, em Paraty, na Costa Verde do Estado.

Também integram o grupo pessoas de articulações em torno de conflitos socioambientais em Caucaia-CE, Açailândia-MA e Volta Redonda-RJ e representantes do GT Mulheres da Articulação Estadual de Agroecologia do Rio de Janeiro (AARJ), da Fase, da Justiça Global, da Rede Brasileira de Justiça Ambiental (RBJA).

Além da troca de experiências entre os grupos, a Caravana permitiu colocar em debate o tema do racismo ambiental nos territórios visitados.

Assista ao vídeo:

Confira algumas fotos:

Essas fotos jamais poderão ser usadas para ofender a imagem do fotografado, atentar contra sua honra e dignidade. Seu uso destina-se a fins jornalísticos, informativos, educativos, artísticos e em campanhas humanitárias. Proibida a utilização sem autorização do autor (Lei 9610 de 98). Para usa-la, entre em contato com lbaltar@gmail.com. Essas fotos estão resguardadas por direitos autorais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*