Bem Viver e Territórios em debate no curso de Autogestão 2017

O Instituto Pacs promove entre os dias 1º, 2 e 3 de dezembro, no Rio de Janeiro, a edição de 2017 do curso Autogestão, Bem Viver e Territórios. As inscrições são direcionadas a movimentos e organizações convidadas.

Leia mais sobre a proposta da edição de 2017 do curso

A construção sociopolítica e econômica com bases comunitárias é desafio cotidiano para práticas de autogestão. Em territórios de todo país, as propostas éticas do bem viver combatem o paradigma da sociedade de mercado todos os dias e de várias formas.

Seja uma ocupação urbana por moradia, uma cooperativa de produção agroecológica e artesã, ou tantos outros tipos de iniciativas. Onde quer que haja autogestão existem muitas cabeças no esforço de pensarem juntas o mundo que desejamos habitar agora.

A caminhada nos mostra a importância das trocas de experiências, da articulação de redes de apoio mútuo e do aprofundamento do debate teórico-político. Por essa razão, queremos convidar você para o Curso de Autogestão 2017.

Em 2015, iniciamos o debate com “Autogestão e trabalho” – um espaço piloto, focado na relação de auto-organização solidária dos trabalhadores/as. No ano seguinte, o tema foi “Produção de viver, poder popular e autogestão nas cidades”. O ambiente de aprendizado coletivo nos levou a novos rumos, os quais aprofundamos este ano, quando queremos discutir “Autogestão, bem viver e territórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*